Avaliação Hotel Toronto Tower Residence

Fachada do Hotel Toronto em Belo Horizonte

Nas viagens a trabalho que faço a Belo Horizonte me hospedo frequentemente no Hotel Toronto Tower Residence. Trata-se de um hotel simples, com bom atendimento e um preço justo. Muito bem localizado, na região da Savassi, perto do Shopping Pátio Savassi (500 metros), e de algumas embaixadas. Próximo também do Carrefour bairro da Savassi (250 metros) onde costumo comprar alimentos e bebidas para minha estadia durante a semana, evitando os preços mais altos cobrados por esses mesmos itens no hotel.

O atendimento é bom. As dependências do hotel passam um ar de bastante simplicidade. A ducha é boa, com um forte jato de água e bom aquecimento. O espelho do banheiro é triplo, o que facilita a arrumação pela manhã. O hotel oferece escova de dentes, creme dental, xampu e condicionador. Os aparelhos de ar condicionado nos quartos são antigos, barulhentos e refrigeram pouco. A parede envidraçada onde o ar fica instalado vibra aumentando ainda mais o barulho.

A cama me pareceu confortável e a roupa de cama também é boa. Grande parte das toalhas de banho e de rosto não está em bom estado. Os televisores são analógicos de 20 polegadas e todos os quartos possuem tv por assinatura. No entanto, não espere poder assistir o History Chanel ou Space. Os canais principais oferecidos são os da TV aberta, os da Globosat (Multishow, GNT, Globonews), todos os Telecine e os étnicos (RAI, DW, TVE, NHK). Esse é o pacote de canais oferecido pela maioria dos hoteis em Belo Horizonte. O hotel Toronto não oferece o guia de programação da TV a cabo.

O café da manhã é razoável, oferece algumas opções de frutas, pães diversos, ovos mexidos e molho de salsicha, duas opções de suco (normalmente mamão e laranja), iogurte, granola, sucrilhos e queijos. O espaço para o café da manhã é bom.

Para o lazer o hotel oferece apenas uma pequena piscina, próximo à área onde é servido o café, com pouca privacidade. Nunca soube de nenhum hóspede utiliza-la, pelo menos durante a semana. Faz falta também uma sala de ginástica com pelo menos esteira, bicicleta e algum aparelho.

A diária com valor próximo a 200 reais inclui estacionamento, mas não cobre o acesso a internet. O cartão de acesso para 6 horas custa 10 reais ou para o dia inteiro 16 reais (antes custava 15 e 25 reais respectivamente); caro, além de não ter boa velocidade. Para quem possui um modem 3G, solicite ficar nos andares mais altos, já que o sinal até o quarto andar não é bom.

Pontos positivos: localização, atendimento, ducha, estacionamento gratuito.

Pontos a melhorar: acesso à internet, sala de ginástica, toalhas, ar condicionado.

Avaliação final do hotel: nota 7.

http://www.torontotower.com.br

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>