Nordeste: O paraíso é aqui!

Eu e o Fabricio, meu gato, fizemos uma viagem para o nordeste em 2006. Foi uma viagem maravilhosa em família com direito a marido, mãe, irmão, cunhada e amigos. Foram 22 dias de muita diversão, praia, etc. A principal dica dessa viagem é você aproveitar já que é uma viagem longa, para quem está no sudeste, e conhecer todas ou pelo menos as mais famosas capitais do nordeste. Vamos começar por:

* Salvador: A capital da Bahia embora seja uma das mais famosas, deixa muito a desejar. As praias são sempre maravilhosas, o farol da Barra também é lindo, Jardim de Aláh …mas o Pelourinho…gente… tudo bem que suas ruas e paredes cheiram a históriamastambém cheiram a urina e poderia estar melhor conservado. O Mercado Modelo, repleto de coisas pra ver e conhecer e… novamente um cheiro super desagradável, só que agora de incenso e vela queimada.

* Aracajú: Não tão famosa como a anterior, Aracajú é uma cidade muito bonita e limpa.

Dois pontos turísticos que gostamos muito, foram o Oceanário e a Ponte do Imperador.

* Maceió: A capital de Alagoas não tem uma boa estrutura mas as praias são espetaculares com uma coloração azul marinho super diferente. A que eu mais gostei foi a praia do francês, ela tem um enoooooorme arrecife que protege e embeleza a praia.

* Recife: Nessa bela cidade, bem estruturada, vale tomar muito cuidado nas praias pois os ataques de tubarão são freqüentes. Na praia de boa viagem por exemplo, as placas de aviso são inúmeras. Amo praia mas confesso que não entrei no litoral de Pernambuco, a não ser em Porto de Galinhas, claro! Não deixe de conferir também a Ilha de Itamaracá com seu Forte Orange e Olinda.

* João Pessoa: A impressão que eu tive dessa cidade e de seus habitantes, é que eles ainda não perceberam que vivem numa cidade turística. É uma cidade bonita com jeitinho de cidade pequena sem grandes badalações e agitos. As praias parecem de natureza virgem, selvagem, com destaque para a praia de coqueirinhos.

Um dos cartões postais da cidade é o Farol de Cabo Branco, o ponto oriental extremo das américas. O lugar do Brasil onde o sol nasce primeiro.

* Natal: Essa é a capital mais luxuosa do nordeste. Hotéis e resorts maravilhosos. A iluminação da cidade à noite é perfeita. Além disso, a capital apresenta inúmeras diversões: praias, dunas, skibunda, aerobunda, passeio de bugue, etc. Visite também o maior cajueiro do mundo, o mirante dos golfinhos, e as cachoeiras que desembocam nas praias.

*Fortaleza: Essa não deu tempo de irmos mas espero em breve estar postando muita coisa legal da cidade.

Abraços,

Marthinha

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>